quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Candidatos fazem fila em Uberaba para conseguir bolsa de estudos em cursos no SENAC


Na manhã de hoje, 09 de janeiro, uma fila na porta do Senac em Uberaba (MG) chamou a atenção de quem passou em frente ao Centro de Formação Educacional. 

As pessoas estavam interessadas em conseguir uma oportunidade para os cursos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade - PSG. A Unidade disponibilizou vagas para formação de nível técnico e básico.

“Administramos a oferta para possibilitar um atendimento ágil e eficiente. Os candidatos foram acolhidos com total atenção e esperamos um início de aulas, em fevereiro, repleto de produtividade e bons projetos pedagógicos.” Destacou a Supervisora Pedagógica do Senac Uberaba, Minéia Oliveira.

Os alunos selecionados para o PSG têm direito a bolsas de estudos.  Essa é uma oportunidade para interessados que, comprovadamente, tenham renda familiar, per capita, que não ultrapasse dois salários mínimos.

O cenário promissor em evidência no Brasil fomenta o desenvolvimento empresarial. A abertura de novos postos de trabalho eleva a demanda por mão de obra capacitada. Segundo especialistas, as expectativas são positivas e, já, existe um crescimento do número de vagas no mercado formal.

A educação tem papel fundamental nessa promessa de expansão. A formação profissional afiança a construção de uma identidade mercadológica adequada às exigências de uma nação global. A iniciativa do Senac Uberaba propõe a participação, decisiva, na construção de uma população ativa, estimulando a excelência com formação de qualidade e atuando com responsabilidade social na edificação de uma cultura permanente de progresso.

Olavo Nogueira Júnior foi um dos alunos matriculados. Ele irá cursar o Técnico em Administração. Segundo o jovem a escolha foi baseada na busca por uma profissão que permita um desenvolvimento integral: “Tudo gira em torno da Administração e eu escolhi o Senac porque é uma das melhores instituições na oferta desse curso. Estou animado com a nova oportunidade”.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é voltado para alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Nos critérios seleção tem uma regra importante: candidatos que satisfaçam as duas condições, a de aluno e a de trabalhador, terão prioridade.

As vagas gratuitas são oferecidas integralmente para cursos disponibilizados no sistema de cadastramento. A realização do curso sempre irá depender do número de candidatos cadastrados em cada localidade e turnos disponibilizados pela Instituição.

Para outras informações acesse o endereço eletrônico 

via Fabiana Silbor