segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Culinária do Oriente no Senac Uberaba


Produções culinárias da Tailândia, Índia, China, Vietnã, Indonésia e Japão são novidades de um curso em Uberaba

As previsões para o setor de hospitalidade são otimistas: o serviço é um dos que mais cresce e tende a aumentar devido ao final do ano e os processos turísticos naturais dessa época. Os restaurantes podem aproveitar a boa fase e lucrar ao atender clientes com opções variadas no cardápio.

O Senac Uberaba abriu inscrições para o aperfeiçoamento de habilidades gastronômicas. Para os cozinheiros que buscam conhecimentos internacionais já estão sendo oferecidas vagas para aprender produções culinárias da Tailândia, Índia, China, Vietnã, Indonésia e Japão.

O curso de culinária internacional asiática prevê o aprendizado sobre as características geográficas e históricas dessa região. Os alunos, também, aprenderão as principais técnicas, utensílios e ingredientes das receitas que fazem sucesso do outro lado do mundo.

Na formação oferecida pela Senac os alunos são capacitados a respeito das normas de higiene e de manipulação de alimentos. Aprendem as técnicas de cortes de carnes e legumes e métodos de cocção: branqueamento, frituras e salteamento.

Além de pratos quentes e frios e molhos apropriados às guarnições, os estudantes compreendem ideias para montagem dos pratos e aperfeiçoam em estratégias para comercialização.

Os cursos da área de hospitalidade são oferecidos em uma cozinha pedagógica, adequadamente adaptada para o aprendizado. O espaço de convivência fica na sede da Unidade em Uberaba na Av. Dr. Odilon Fernandes, 333. Mais informações sobre horários e investimento pelo (34) 3334-3400. As aulas começarão, ainda, nesse início do mês de novembro.

via Fabiana Silbor