terça-feira, 28 de junho de 2011

Renato Teixeira e Sérgio Reis em Uberaba

Desde que lançaram o novo CD e DVD, Renato Teixeira e Sérgio Reis vêm tocando nos principais festivais e eventos de música sertaneja. O público de Uberaba irá desfrutar uma noite inesquecível, com estrutura montada para acomodar a todos com conforto e segurança em um show da mais alta qualidade, no dia 1º de julho, no Salão VIP da Casa do Folclore, em uma realização do projeto Viola de Ouro.


Participações mais que especiais integram o projeto. O filho mais velho de Sérgio Reis, Marco Bavini, também participa em forma de surpresa na canção Filho Adotivo. Além disso, o rapaz foi o produtor musical da obra. A banda inclui dois filhos de Renato, Chico Teixeira no violão de doze cordas, e João Lavraz no baixo, e um filho de Sérgio Reis, Paulo Reis na viola de dez e violão. Completam o grupo Dudu Portes (renomado baterista que já tocou com Elis Regina) e Márcio Werneck (na flauta e clarineta).

Clássicos como Amanheceu, peguei a viola; Menino da porteira; Panela velha; Tocando em frente; e Romaria estão no repertório do show com violas, violões, baixo, bateria, bandolim, flauta e clarinete acompanhados de luz e cenografia impecáveis. Velhos amigos e bons vizinhos da Serra da Cantareira em São Paulo, Renato e Sérgio conversam entre eles e com o público no espetáculo que trará à cidade fãs de toda a região.


O show está muito pretigiado pela crítica especializada e pelos principais programas de TV do país. Recentemente Renato Teixeira e Sérgio Reis foram os entrevistados de Angélica no Estrelas, exibido aos sábados pela TV Globo. 


Conheça o Projeto Viola de Ouro 

O projeto Viola de Ouro tem por objetivo promover a música regional brasileira, música de raiz, proporcionando aos artistas condições para exposição a um grande público fora do roteiro de exibição normal no país. Notadamente, artistas de grande representatividade cultural, mas afastados das mídias especializadas e do circuito comercial das grandes distribuidoras nacionais.

Existe uma variedade de vertentes musicais e culturais desse enorme país, produzida por artistas de grande talento e sensibilidade, que deve ser preservada e promovida junto ao público em geral, resgatando a poesia e a cultura do povo brasileiro.

O projeto Viola de Ouro visa o desenvolvimento de ações voltadas para a promoção de artistas nacionalmente conhecidos e de grande importância para a cultura e a memória musical do país, contrapondo os interesses das grandes distribuidoras e dos meios de comunicação em relação ao atual conceito de "música sertaneja", apresentando a verdadeira música brasileira de raiz, com conteúdo poético e um pouco saudosista, falando sobre a cultura rural do povo brasileiro, ajudando assim a manter viva a emoção e as coisas simples do interior do país.

 

Renato Teixeira e Sérgio Reis – Lançamento CD/DVD Amizade Sincera

Dia 1º de julho de 2011, a partir de 22h, na Casa do Folclore/Salão VIP/Uberaba 

Realização: Projeto Viola de Ouro-Lux Shows Produções/Edilane Produções

Informações: (34) 9230-3303 / 3311-3679 / 3312-3901

Pontos de Venda:

Triton - Shopping Uberaba

Ailton Discos


Rose/Uberaba 


Veja também: 

Viola de Ouro traz a Uberaba Renato Teixeira e Sérgio Reis

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.