terça-feira, 24 de maio de 2011

Professor de Medicina Veterinária profere palestra na Ufla .... e mais

Cerca de quatro mil estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras (Ufla) participarão da Semana Acadêmica que será realizada de 23 a 29 de maio. Este ano a semana acadêmica contará com a integração de sete universidades federais consorciadas das regiões Sul e Sudeste de Minas – Ufla, Unifal, Ufop, Unifei, UFSJ, UFJF e UFV e a participação da comunidade lavrense. O objetivo da semana é gerar o debate das perspectivas profissionais das diversas áreas do conhecimento, interação entre estudantes, professores e profissionais de diversas instituições do país, e a atualização dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O Centro Acadêmico de Medicina Veterinária organizou a programação para os estudantes do curso de Medicina Veterinária, sendo oferecidas várias palestras em diversas áreas da Veterinária, dentre elas a palestra intitulada "Dor abdominal em Bovinos" que será proferida pelo professor doutor Wanderson Adriano Biscola Pereira, do curso de Medicina Veterinária da Uniube. 

 

Vale ressaltar que a semana acadêmica será de grande importância para troca de informações e experiências vivenciadas em diferentes instituições, além disso, segundo o professor Wanderson, o convite para a palestra reflete diretamente a qualidade e a inserção nacional do curso de Medicina Veterinária da Uniube, bem como a qualidade e competência dos docentes que fazem parte deste curso. Saiba mais no link http://www.ascom.ufla.br/noticia_detail.php?id=1860/http://www.ascom.ufla.br/noticia_detail.php?id=3105.


Diretora do Direito parabeniza aprovados pelo Exame da OAB 

Conforme o resultado preliminar da 2ª fase do Exame da OAB, em Uberaba, dos 43 aprovados, 36 são alunos ou ex-alunos da Universidade de Uberaba (Uniube). São 16 ex-alunos, seis alunos do 10º período e 14 do 9º período. A informação é da coordenadora do curso de Direito da instituição, Andréa Queiroz Fabri, parabenizando alunos, professores, assistentes pedagógicas, secretários e colaboradores, já que todos tiveram efetiva participação nesta conquista, em especial após a ideia dos Estudos Integrados, que partiu do reitor Marcelo Palmério, e do impulso para a efetivação dos Cadernos pela equipe da Pró-Reitoria de Graduação, capitaneada pela professora Inara Barbosa Pena Elias.


Prêmios Santander Universidades recebem inscrições 

Estudantes, docentes e pesquisadores-doutores de todo o Brasil já podem se inscrever nos Prêmios Santander Universidades – Edição 2011. Os prêmios estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável.

Para participar, os interessados devem acessar o site www.santanderuniversidades.com.br/premios e fazer a inscrição até 13 de setembro de 2011. No hotsite, também é possível conferir cases das edições anteriores, com o histórico dos projetos vencedores.

Segundo o diretor geral do Santander Universidades Brasil, Jamil Hannouche, essas iniciativas ajudam a transferir conhecimento e tecnologia do campus para a sociedade. "É muito gratificante chegar à 7ª edição dos Prêmios. As últimas premiações renderam projetos de alto nível e a cada ano a qualidade tem aumentado. Percebemos que esta é uma iniciativa que realmente impacta na vida dos acadêmicos e da sociedade", diz.


Além do total de R$ 1 milhão em prêmios e bolsas de estudos internacionais, os inscritos em todas as categorias poderão realizar um curso on-line exclusivo da Babson College, instituição norte-americana, referência mundial no assunto. O curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma formação básica, com certificação em empreendedorismo voltado à criação de novas empresas.


A internacionalização continua sendo uma das premissas do concurso. Os quatro melhores projetos das modalidades serão indicados a concorrer ao Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendimento. Evento organizado pela Secretaria Geral Ibero-americana - SEGIB e inclui finalistas da Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha. Na fase final, quatro trabalhos serão vencedores e repartirão uma premiação total de 100 mil euros.


Os vencedores dos Prêmios Santander Universidades 2011 serão conhecidos no dia 21 de novembro, em cerimônia a ser realizada na Sala São Paulo, na capital paulista. Saima mais no 
http://www.gife.org.br/artigo-premios-santander-universidades-recebem-inscricoes-14210.asp.

 

Aluno de Engenharia Ambiental é aprovado em concurso público 

O aluno Thiago Elias Rosa, aluno do último período de Engenharia Ambiental da Universidade de Uberaba (Uniube), Campus Uberlândia, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público da Prefeitura Municipal de Catalão (GO), assumindo a função de engenheiro ambientalista. Participaram do concurso 11 candidatos de várias partes do estado de Minas Gerais e Goiás. Thiago obteve melhor média nas provas de conhecimento básico e específico.

 

Para o diretor do curso de Engenharia Ambiental, Fabrício Pelizer de Almeida, este e outros resultados dos alunos recém-egressos demonstram a capacidade do aluno aliada à qualidade de ensino oferecida pela instituição e demanda orientada do mercado. "São exemplos assim que valorizam o profissionalismo dos nossos alunos e ex-alunos e fortalecem a sintonia da instituição com as demandas regionais", frisa. 

 

Polo BH realiza 3º Encontro de Engenharias 

Com o objetivo de atender às necessidades dos alunos, foi realizado nos dias 21 e 22 de maio, o 3º Encontro Presencial do Curso de Engenharia Civil do Polo de Belo Horizonte. quando foram ministrados seminários de integração e práticas laboriais, contando com a presença maciça dos futuros engenheiros e do coordenador do curso, professor Silvano. A aluna Ludmila Júlia Bittencourt de Souza Pereira de Oliveira comentou que o conteúdo apresentado no evento possibilitou maior conhecimento dos componentes Expressão Gráfica e Ferramentas Computacionais. Salientou, ainda, que os encontros incluíram as partes prática e teórica contribuindo para um ótimo ambiente acadêmico. Para os dias 28 e 29 de maio, são aguardadas as turmas de Engenharia Civil 5 e 6 e as turmas de Engenharia Elétrica 1 e 2 para abordagem dos conteúdos do 3º encontro acadêmico das respectivas turmas.

 
Rose Dutra | Comunicação/Uniube 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.