quarta-feira, 9 de março de 2011

Uniube traz papas da área de medicina do exercício e esporte

Simpósio de Medicina do Exercício e do Esporte, que será realizado pela Universidade de Uberaba (Uniube), com patrocínio da empresa Viver Bem e da academia  Arte Movimento, e apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), trará à cidade, em abril, entre outros conceituados especialistas, o diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, Wagner Lemos e o cardiologista Luiz Pertili, da Sociedade Mineira de Cardiologia.

O presidente do Simpósio, Ricardo Alexandre de Morais Brandólis (foto), formado pela Uniube com mestrado em Obesidade e Alterações Cardiovasculares,  explica que o simpósio agregará todas as especialidades, incluindo medicina, educação física, fisioterapia, endocrinologia, nutrição. Ele será dividido em módulos para que os participantes não percam o raciocínio, haverá espaço para perguntas e a presença de arguidores com o objetivo de aumentar  nos inscritos o poder de fixação dos conhecimentos. Na área de endocrinologia, a convidada é a doutora Michele Trindade, da USP. 

Estão, ainda, entre os palestrantes convidados, especialistas que atendem a times como Grêmio, Corinthians, Fluminense e Botafogo. Para falar sobre a relação entre cárie e lesão, virá o cirurgião-dentista Gustavo Barbosa, do Botafogo.

Rose Dutra | Uniube 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.