quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ripposati quer solução para preservar matas dos buritis

Foto Divulgação

Ripposati defende a convocação imediata dos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente

 

Paralisação das obras referentes ao projeto de urbanização e revitalização das matas dos buritis, localizadas nos bairros Beija Flor 1 e 2, preocupa o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB). A interrupção do serviço se deve à falta de pagamento. Em ofício encaminhado à secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Vilela de Mesquita, nesta sexta-feira (4), o parlamentar, que preside a Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Legislativo, solicita atenção especial ao assunto.


Ripposati defende a convocação dos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente, em caráter de urgência, para análise, deliberação e aprovação dos recursos provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente. O vereador lembra que os recursos foram doados pela Promotoria do Meio Ambiente e repasse de receita do município. "Esses recursos não podem ser utilizados sem a deliberação dos membros do conselho", enfatiza.


A organização e definição de critérios para análise dos projetos submetidos à apreciação dos membros do conselho, para Ripposati, também são primordiais, bem como o acompanhamento e criação de mecanismos de fiscalização da prestação de contas.

 

Rose Dutra 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.