domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ripposati comemora 7ª edição do Casamento Comunitário

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) anuncia que as inscrições para a 7ª edição do Casamento Comunitário serão abertas no dia 14 de março. O Casamento Comunitário começou em Uberaba, por meio de um projeto de autoria de Ripposati, em 2004, e que passou a vigorar em 2005. 

Ele conta que o Baile da Terceira Idade, que ele promove através da Associação Amigos da Comunidade do Alfredo Freire (Aacaf), o inspirou, já que durante o baile, senhoras e senhores que perderam seus cônjuges, por um motivo ou outro e que estão sozinhos têm a oportunidade de fazer novas amizades e até de conhecer futuros companheiros. 

Ripposati defende o Casamento Comunitário porque ele oficializa gratuitamente a união de pessoas carentes que têm o amor como ingrediente fundamental. Ele agradece à Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Desenvolvimento Social que tem realizado as cerimônias deste importante projeto social para a população uberabense. Para fazer a inscrição, segundo Maria Célia, assistente social da Seds, os cônjuges têm que pegar uma lista de documentos, que está disponível na secretaria e nos Cras. A cerimônia está marcada para o dia 17 de junho, no Cine Teatro Vera Cruz. 

Rose Dutra /Uberaba