terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uniube transmite colações ao vivo pela Internet

Foto Divulgação | O  idealizador da WebCom, professor Luís Fernando Ribeiro, ressalta a importância da transmissão ao vivo que gera mais expectativas nos alunos. 

 

O curso de Comunicação Social está empenhado em transmitir a colação de grau dos cursos da Universidade de Uberaba. O projeto batizado de WebCom Uniube já realizou, no ano de 2010, a transmissão da colação de grau dos cursos de Comunicação Social e Direito, e foi pioneira, no Brasil, neste tipo de transmissão via stream, em tempo real. Este ano, o projeto vem com força total, transmitindo ao vivo todas as formaturas, que são mais de 30, distribuídas em nove dias de transmissão.

A Uniube quer levar esse momento único, dos formandos, às famílias que não podem comparecer ao evento. Para o professor e idealizador do projeto, Luís Fernando Ribeiro, os alunos de jornalismo podem fazer, através do projeto WebCom, um laboratório para praticar o processo de produção de notícia, além de entrevistar fontes reais. O professor ainda ressalta a importância da transmissão ao vivo que gera mais expectativas nos alunos.

As pessoas que quiserem acessar a colação, que é gratuita, é só digitar: www.comunicacao.uniube.br ou pelo site da Uniube nos horários das colações, de manhã sempre a partir das 9h e à noite, 19h.

 

 Rose Dutra/Uberaba
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.