domingo, 2 de janeiro de 2011

UFTM celebra contrato para construção da sede de seus Institutos

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro celebrou, na terça-feira, 28 de dezembro, contrato n° 40/2010, com a construtora Brasil Central Araguaia Ltda., sediada em Belo Horizonte, para execução de obras para construção dos edifícios onde serão localizados os institutos da Universidade, na área adjacente ao Centro Educacional, à rua Vigário Carlos.

Firmado pelo reitor Virmondes Rodrigues Junior e o diretor administrativo da construtora, Antonio Orlando Greco, o contrato vincula-se ao edital de concorrência n° 01/2010, publicado no Diário Oficial da União em 6 de setembro de 2010, em conformidade com os termos da lei n° 8.666/93, no valor global de R$ 18,2 milhões, com vigência de 24 meses, a contar da data de assinatura.

A área do terreno a ser construída possui 4.730 m² e contará com estacionamento semi-enterrado de 3.380 m² e quatro blocos, onde serão alocados quatro institutos: Instituto de Ciências Biológicas e Naturais, Instituto de Ciências da Saúde, Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais e Instituto de Ciências Exatas, Naturais e da Educação. O total de construção somará 20.227 m².

"No dia 4 de janeiro acontece reunião entre os engenheiros da UFTM e da empresa contratada, para realização de discussões técnicas e decisão sobre a data de início das obras", conta o assessor Especial de Infraestrutura da Universidade, Danilo de Souza Tornelli Junior.

Estrutura física
Prevê o projeto de autoria dos arquitetos Paulo Trajano Menicucci Junior e Carlos Eduardo Hallite que o bloco A será composto de 14 pavimentos, cada um deles possuindo 422 m² sem divisões internas, para implantação de laboratórios de pesquisa.

O bloco B conterá seis pavimentos, onde serão instalados a recepção, restaurante universitário e salas de professores e de coordenação de Cursos. O bloco C conterá auditório em dois níveis de piso.

No bloco D, em dois pisos, estarão localizadas áreas destinadas ao Apoio Estudantil e ao Apoio Administrativo. O conjunto edificado possuirá sete elevadores. No estacionamento, estão previstas 114 vagas para automóveis e 13 vagas para motos, além de áreas de carga e descarga.

Dimensão dos blocos

Bloco A                                      8.842 m²                                         14 pavimentos

Bloco B                                      6.758 m²                                           6 pavimentos

Bloco C                                         913 m²                                           2 pavimentos

Bloco D                                         317 m²                                           2 pavimentos
 
Rosangela R Cunha | Assessoria de Imprensa e Cerimonial da UFTM

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.