quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PhD em Meteorologia profere palestra na Uniube

Divulgação / Molion proferirá palestra no encontro, nesta  quinta-feira, às 16h
 
Começa nesta quarta-feira (26), o Encontro Regional de Estudantes de Engenharia Ambiental (EREEAmb),  no C01, no Campus Aeroporto, que se estenderá até o dia 30. Entre os palestrantes do evento, segundo o professor André Fernandes, está o cientista brasileiro  Luiz Carlos Baldicero Molion, graduado em Física com Universidade de São Paulo (1969), PhD em Meteorologia, University of Wisconsin, Madison (1975), pós-doutorado em Hidrologia de Florestas, Institute of Hydrology, Wallingford, UK (1982) e é fellow do Wissenschftskolleg zu Berlin, Alemanha (1990).

Molion também é pesquisador senior aposentado do INPE/MCT e atualmente professor associado da Universidade Federal de Alagoas, professor visitante da Western Michigan University, professor de pós graduação da Universidade de Évora, Portugal. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Dinamica de Clima, atuando principalmente em variabilidade e mudanças climáticas, Nordeste do Brasil e Amazonia, e nas áreas correlatas energias renováveis, desenvolvimento regional e dessalinização de
água. É membro do Grupo Gestor da Comissão de Climatologia, Organização
Meteorológica Mundial (MG/CCl/WMO).
O evento objetiva a união e interação de alunos de diversas instituições, levando assuntos ligados à futura profissão, além de festas para descontrair e animar todos os participantes.

Os interessados em interagir com quem participará do 1º EREEAmb Sudeste têm como opções adicionar o perfil do evento http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16783913186675266468, a Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106794901 e o Blog http://ereeambsudeste.blogspot.com/.  

Mais informações podem ser obtidas enviando mensagem para o e-mail ereeamb.sudeste@gmail.com.
 

Rose Dutra | Uniube 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.