quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Curso facilita descoberta de habilidades

Foto Divulgação
As atividades do curso estimulam o processo de evolução pessoal e social 
 
O curso de Especialização em Expressão Ludocriativa, que será iniciado no dia 11, tem como um dos palestrantes convidados, o doutor em Ciências Psicológicas, com especialização em Orientação Educacional, o uruguaio Raimundo Dinello. As matrículas estão abertas e podem ser feitas no http://www.uniube.br/copese/ead/cursos/expressao_ludocriativa/.
Quem fizer o curso  terá condições de contribuir para melhorar o desempenho de seus alunos ou do grupo com quem trabalha.
O aluno promoverá o desenvolvimento e a descoberta de suas habilidades e potencialidades, através da expressão, do lúdico e da criatividade. O relacionamento das atividades lúdicas e expressivas com as aprendizagens de conhecimento e a compreensão dos valores humanos irão estimular seu processo de evolução pessoal e social,  considerando emoções, conhecimento e contexto social.
 
Sobre Dinello
Raimundo Dinello é natural do Uruguai, tendo completado sua formação em Ciências da Educação, na Europa. É doutor em Ciências Psicológicas, com especialização em Orientação Educacional e ex-professor de Sociologia da Educação na Universidade Livre de Bruxelas. Especialista na Formação de Recursos Humanos e Consultor Pedagógico de várias Universidades da Europa e da América Latina. Coordenador Pedagógico do Fórum Internacional da Identidade Cultural. Presidente Fundador da Federação Latino-Americana de Ludotecas. Atualmente, na América Latina, é orientador de projetos de renovação metodológica, na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia e Uruguai. É autor de várias obras científicas e de numerosos artigos em revistas pedagógicas.
 
Rose Dutra | Uniube 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.