segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Alunos e mestres da Uniube fazem trabalho de campo na Serra da Canastra

Os professores da Universidade de Uberaba (Uniube),  Valter Machado da Fonseca e Marcus Rodrigues Teixeira  realizaram trabalho de campo nos dias 27 e 28 de novembro, no Parque Nacional da Serra da Canastra. A atividade prática envolveu um grupo de alunos dos cursos de graduação das engenharias Civil e Ambiental da Uniube (foto).  A equipe de estudantes do curso de Engenharia Civil foi coordenada pelo professor mestre e doutorando Valter Machado da Fonseca, sendo a atividade ligada ao componente Geologia Aplicada à Engenharia Civil. Já o professor e Agrônomo Marcus Rodrigues Teixeira ficou responsável pela equipe de estudantes do curso de Engenharia Ambiental. 
Segundo o professor Valter, os trabalhos de campo são fundamentais para complementação dos conteúdos teóricos ministrados em sala de aula. Para ele, o trabalho de campo está diretamente ligado às possibilidades reais da melhoria da qualidade da educação e do ensino.

Rose Dutra | Uniube 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.