quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Unitecne-Uniube lança edital de chamada de projetos inovadores

Banca de seleção de projetos que dão oportunidade para os empreendedores ingressarem no programa de incubação de empresas da Unitecne

Inventores e candidatos a empresários que tenham interesse em receber apoio para tirar suas ideias do papel, e transformá-las em negócios, ou apresentar estudos de viabilidade técnica, econômica e comercial a investidores têm até o dia 23 de agosto para apresentar suas propostas no edital de chamada de projetos inovadores da Incubadora de Tecnologia da Uniube (Unitecne).

A chamada faz parte do Programa de Incentivo ao Empreendedorismo e à Inovação realizado pela Universidade de Uberaba (Uniube) por meio da Unitecne - Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube, que consiste no apoio ao empreendedor no desenvolvimento dos negócios, sejam eles individuais ou coletivos, nos diversos segmentos empresarias (serviço, comércio e indústria) e  de diferentes regimes jurídicos (empresa civil, cooperativa, associação e empresa do terceiro setor).

De acordo com a gerente da Unitecne, Raquel Resende, o programa visa ainda a servir de agente de inclusão social de empreendedores inovadores em empresas nascentes e de apoio no desenvolvimento e crescimento econômico sustentável regional. "Esta é uma oportunidade em que a Universidade se abre para as boas ideias, em todas as áreas do conhecimento, para que se transformem em negócios de sucesso. Nosso intuito é ser um agente de transformação na sociedade, fazendo com que as invenções e as pesquisas saiam do papel, tomem forma e contribuam significativamente com a sociedade", conta a gerente.

Dados do Sebrae apontam que a taxa de mortalidade das empresas que passam pelas incubadoras de empresas fica reduzida, visto que cerca de 80% dos negócios que se desenvolvem sem o apoio de uma Incubadora têm falência antes de completarem o primeiro ano de funcionamento. Para os empreendedores que queiram receber o apoio da Incubadora da Uniube podem participar do edital de chamada que se encontra no site da Unitecne www.uniube.br/unitecne.  Mais informações pelo telefone (34) 3319-8894.

Rose Dutra | Uniube
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.