terça-feira, 17 de agosto de 2010

Simpósios sobre hemoterapia começam nesta quinta-feira em Uberaba

Dois eventos movimentam a área da saúde em Uberaba, no Triângulo Mineiro: o IV Simpósio Hemominas de Transfusão Sanguínea e o VI Encontro de Agências e Assistências do Hemocentro Regional de Uberaba, que têm início nesta quinta-feira (19/08). Os eventos visam à divulgação das inovações na área de hemoterapia e à promoção da atualização, normatização e alinhamento das atividades dos hemocentros mineiros.

 

A palestra de abertura será proferida pela médica hematologista da Fundação Hemominas, Anna Bárbara de Freitas Carneiro Proietti, e vai enfocar o tema principal do encontro: "Inovações na Hemoterapia – caminhos para aumentar a segurança transfusional".

 

Ainda no primeiro dia do simpósio, serão apresentadas palestras sobre temas relacionados às agências transfusionais, coletas externas de sangue, captação de sangue, transplante de medula óssea, aplicações de células-tronco e bancos de tecidos unificados, entre outros. No final da tarde, será feita visita ao hemocentro regional de Uberaba. A programação do segundo dia do evento está direcionada a atividades técnicas da transfusão sanguínea, uma demanda dos próprios hemocentros e agências, que abordará o uso racional e seguro do sangue e as inovações em hemoterapia.

 

São esperados representantes dos hemocentros públicos mineiros e de diversas áreas da saúde, além de participantes de outros estados. Os dois encontros chegam ao fim na sexta-feira, 20 de agosto.

 

O Simpósio de Transfusão Sanguínea vem sendo realizado anualmente desde 2007. O primeiro encontro aconteceu em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba; em 2008, foi a vez de Diamantina, na região Central; e, em 2009, Juiz de Fora, na Zona da Mata.

 

 

Serviço

IV Simpósio Hemominas de Transfusão Sanguínea e VI Encontro de Agências e Assistências do Hemocentro Regional de Uberaba

Data: 19 e 20 de agosto de 2010

Horário: 08h30 às 18h (quinta-feira) e 08h às 18h (sexta-feira)

Local: Centro Educacional e Administrativo (CEA) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (anfiteatros A e B) - Avenida Frei Paulino, 30, Bairro Abadia – Uberaba.

 

A programação completa do evento está no site www.hemominas.mg.gov.br



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.