terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ripposati e Godoy aprovam Reunião Pública sobre Hospital Regional

Foto Divulgação - Ripposati conduzirá o encontro sobre o projeto do Hospital Regional para esclarecer dúvidas da população  

 

Os vereadores João Gilberto Ripposati e Carlos Godoy requereram a realização de Reunião Pública sobre o Hospital Regional. Eles convidam representantes do Estado, do governo municipal, universidades, entidades de classe como Aciu, CDL e OAB, bem como representantes de associações de bairros, líderes comunitários e a população em geral, além de prefeitos e secretários de Saúde da região, para que assistam à apresentação do projeto, seguida de esclarecimento de dúvidas. O pedido foi aprovado pelo Legislativo e a Reunião Pública será no dia 19 de agosto, às 15h, no Plenário da Câmara.


Ripposati, que conduzirá o evento, ressalta que o objetivo primordial é dirimir dúvidas quanto à construção do Hospital Regional. Os representantes do município e do Estado, que são os responsáveis pelo projeto, farão apresentação da obra e esclarecerão as dúvidas que porventura surjam durante o encontro. Em contatos telefônicos, segundo ele, várias autoridades já confirmaram presença. Acrescenta que também participarão da Reunião Pública representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento.


Entre as principais dúvidas surgidas desde o anúncio da construção do hospital, na avenida da Saudade, está a possibilidade de haver contaminação da água que servirá o estabelecimento de saúde, com o necrochorume, devido à proximidade com o Cemitério São João Batista. Vários especialistas já descartaram a possibilidade, no entanto, o parlamentar quer que a PMU e o governo do Estado pronunciem-se sobre o assunto. Outra dúvida paira no receio de que seria prejudicial ao hospital a proximidade do prédio com um posto de gasolina. Destaca que outro assunto pertinente refere-se ao trânsito. "Naquelas imediações o fluxo de pedestres e de veículos tem crescido de forma expressiva e é preciso que existam medidas preventivas para evitar caos maior e o risco de aumentar a ocorrência de acidentes", frisa.


Ripposati finaliza dizendo que a Reunião Pública será a oportunidade  para que Estado e município exponham o projeto à população, que por sua vez terá a chance de desfazer suas dúvidas diretamente com os responsáveis pelo projeto de construção do Hospital Regional, que em muito beneficiará os habitantes de Uberaba e de toda a região.

 

Rose Dutra | Assessoria de Comunicação
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.