terça-feira, 27 de julho de 2010

Simpósio em Uberaba debate inovações na hemoterapia

Estão abertas até o dia 13 de agosto as inscrições para o IV Simpósio Hemominas de Transfusão Sanguínea e VI Encontro de Agências e Assistências do Hemocentro Regional de Uberaba, que serão realizados nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro Educacional e Administrativo (CEA) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba. Com o objetivo de divulgar as inovações na área de hemoterapia, o evento vai reunir representantes dos hemocentros do Estado e é aberto a setores da saúde (médicos, estudantes, laboratórios, enfermagem, entre outros). 

Segundo a médica hematologista Raquel Delgado, o simpósio, que já acontece desde 2007, tem se constituído em um grande fórum de discussão sobre hemoterapia e o público tem crescido a cada edição. Este ano a expectativa é de cerca de 400 participantes em Uberaba. "A ideia é que seja um encontro itinerante, cobrindo todas as regiões mineiras. Os temas escolhidos são levantados a partir das demandas dos próprios hemocentros e voltados para a atualização, normatização, alinhamento das atividades, sempre reforçando a segurança transfusional, o uso racional e seguro do sangue e as inovações em hemoterapia", informa. 

O primeiro Simpósio de Transfusão Sanguínea aconteceu em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba; em 2008, foi a vez de Diamantina, na região Central; e, em 2009, Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. 

As inscrições para o encontro podem ser feitas pelo site www.hemominas.mg.gov.br. Na página também pode ser consultada a programação completa.

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.