quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ministro da Pesca em Uberaba

Ministro da Pesca palestra em encontro de piscicultura e recebe o título de Cidadão Uberabense

O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, estará em Uberaba (MG) na tarde desta sexta-feira, 23/07, onde participa da abertura de encontro sobre piscicultura, assina protocolo de intenções e recebe o título de Cidadão Uberabense. Os atos acontecem no anfiteatro da prefeitura local.

Às 14h, o ministro palestra na abertura do I Encontro de Piscicultura de Uberaba e Região. O evento vai apresentar as ações e políticas do Ministério da Pesca, o panorama da aquicultura em Minas Gerais e no Brasil e o potencial de geração de emprego e renda na aquicultura em um raio de 150 quilômetros no entorno de Uberaba.

Em sua palestra o ministro vai abordar os investimentos do Ministério da Pesca na produção, processamento, comercialização e consumo do pescado. Gregolin também vai falar sobre o aumento da produção nacional de pescado e as linhas de crédito para o setor, anunciadas há poucos dias dentro do Plano Safra das Águas.

A região de Uberaba tem um grande potencial para a produção de pescado, especialmente de tilápias, com produção moderna, através de confinamentos. Especialistas no setor acreditam que o apoio do Ministério da Pesca será fundamental para a implementação de novos negócios na produção do pescado.

No mesmo local, o ministro assina Protocolo de Intenções para a implantação do Centro Integrado da Pesca e Aquicultura (Cipar) na região de Uberaba. O projeto visa promover o desenvolvimento sustentável das comunidades pesqueiras e aquícolas, como alfabetização, inclusão digital e projetos de apoio a auto gestão.

Paulo Paim | Imprensa - Ministério da Pesca e Aquicultura

Veja também o que publicamos sobre Pesca e Peixe