quarta-feira, 17 de março de 2010

Ripposati quer execução plena da lei Pratique Esporte com Saúde

Ripposati solicitou apoio ao ministro interino dos Esportes, Wadson Nathaniel Ribeiro e ao bicampeão mundial de futebol, Djalma Santos

 

Autor da lei Pratique Esporte com Saúde, aprovada a partir de projeto apresentado durante a sua primeira gestão na Câmara de Vereadores, em 2003, João Gilberto Ripposati (PSDB), entregou ontem, ao ministro interino dos Esportes, Wadson Nathaniel Ribeiro, solicitação de apoio à iniciativa que nesta administração está sem execução de forma efetiva.  Ele explicou que a lei em vigor prevê a implementação de iniciativas que envolvam aspectos biopsicossociais e se estendam à qualificação profissional.

Ripposati ressalta que, por meio do esporte, é possível atrair também os jovens que porventura estejam desempregados e com tempo livre para ser gasto de maneira produtiva, com exercícios e até com cursos profissionalizantes. "Dessa maneira nós tiramos esses jovens das ruas treinando-os para o mercado de trabalho", frisa.

Ripposati repassou a reivindicação também ao bicampeão mundial de futebol, Djalma Santos, que já prestigiou inúmeras atividades, com base na lei, e que obtiveram muito êxito, já que antes da prática de esportes os atletas se submetiam a uma avaliação de saúde. Caso fosse diagnosticado algum problema, era feito encaminhamento para tratamento pertinente. Ele quer que o bicampeão retome o apoio à iniciativa. "É preciso que o governo desperte para o fato de que o esporte passa pela saúde", frisa. Wadson Nathaniel e Djalma Santos se comprometeram com o vereador a avaliar a lei e envidar esforços para que ela volte à execução efetivamente.  

 

Rose Dutra

Assessoria de Comunicação
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.