quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Piau libera recursos para construção da sede do Conselho Afro

Brasília, 24/02- Recursos para a construção da sede do Conselho Afro de Uberaba foram liberados na tarde de hoje.

Emenda individual no valor de R$150 mil do deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) já está na conta do município para início das obras de construção da sede.

O Conselho Afro de Uberaba com suas ações voltadas à mobilização popular quer potencializar sua contribuição promovendo o desenvolvimento sociocultural nas comunidades negras, através da educação complementar para as crianças, jovens e adultos. Com o foco na valorização do cidadão, quer estimular ainda mais uma cultura de paz em oposição à violência em todas as esferas sociais. Sendo assim, o interesse maior do conselho é criar referência afrodescendente na cidade, construindo uma estrutura informatizada, auxiliando na formação, aperfeiçoamento, treinamento pessoal, criação de cursos, enfim, diminuir as desigualdades sociais multiplicando condições para o mercado de trabalho.

 

"O grande objetivo de destinar esta emenda para a construção desta sede é reduzir as desigualdades raciais e promover uma cultura não-discriminatória, de forma a assegurar à população - independentemente de sua cor ou raça - o exercício pleno de sua cidadania e melhores condições de vida", frisa Piau.

 

Diovana Miziara

Assessora de Comunicação Dep. Paulo Piau


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.