terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eleição da miss gay uberaba

"A cultura contemporânea é marcada pelo advento da comunicação interativa. A defesa dos direitos humanos do segmento GLBT deve contar com o planejamento de ações específicas na área de comunicação e das novas tecnologias. Conforme mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no I Congresso da ABGÇT, realizado em 2005, Em Curitiba, Paraná. Os veículos de comunicação e informação, por meio de suas programações e imagens, devem assumir papel fundamental na educação para os direitos humanos, na medida em que se comprometam com a divulgação de valores éticos e de cidadania."

Fonte: Texto-base da conferência nacional de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais editado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

 

            Começa nesta sexta-feira (13 de novembro) a programação dos Direitos Humanos e Políticas Públicas para garantir a cidadania de GLBT. Os eventos sociais iniciam com o concurso para eleger a "Miss Gay" e o Mister Uberaba. A atual representante do concurso, Amanda Dreams que recentemente venceu Glamour Girl Brasil passará a faixa.

            São sete candidatos. Nessa edição o concurso traz uma homenagem ao Rei do Pop Michael Jackson. O evento será no Clube Sírio Libanês às 21 horas. Para entrar são dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados às Instituições carentes.

            Os jurados que escolherão os novos representantes estarão numa composição de diversos segmentos da sociedade. Além do concurso terão shows com artistas transformistas.

            Os idealizadores do Evento, Valdir Santana, Maurício Moura e Thiago Souza esperam que o momento marque como uma ação permanente para um Brasil sem homofobia.


Fabiana Silbor / Silbor Notícias


-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.