quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Uniube divulga atividades do Calendário da Inovação


Workshop de Inovação organizado pela Unitecne reuniu 300 pessoas na Uniube - Foto Divulgação

Três eventos compõem as atividades do Calendário da Inovação do mês de agosto, realizadas por sua Incubadora de Tecnologia – Unitecne

Workshops, laboratórios e oficinas, fazem parte das ações do Programa de Prospecção de Novos Negócios (PPNN), realizado pela Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) desde setembro de 2008, e que viabilizou durante todo o ano diversas atividades de fomento ao empreendedorismo e prospecção de novos negócios na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, como palestras e apresentações a investidores.

Segundo a gerente da Unitecne, a professora Raquel Resende, o Calendário da Inovação criado pela Incubadora de Tecnologia da Uniube - Unitecne, tem sido um sucesso e uma excelente oportunidade para alunos, professores e empreendedores que desejam saber mais sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação. "São palestras, workshops, minicursos, que levam informação atualizada e de qualidade, aos empreendedores. Um dos exemplos recentes, foi o workshop sobre o Prime - Programa Primeira Empresa Inovadora, que auxiliou empreendedores na busca de recursos, e como resultado, em julho, foram aprovados dez projetos no Prime, para a fase final, que poderão ser contemplados com mais de um milhão de reais em recursos da Finep", afirma a gerente.

De acordo com o assessor de prospecção de novos negócios, e um dos integrantes da equipe da Unitecne, João Paulo de Moura, essas ações são fundamentais para sensibilizar as comunidades acadêmicas e empresarial sobre a importância de se empreender constantemente gerando inovação e movimentando a economia da região. "Eventos como estes são importantes para capacitar os empreendedores sobre como adotar e manter práticas inovadoras no ambiente de trabalho, utilizando as ferramentas que auxiliam na gestão da inovação."

Com os temas Criatividade, Pesquisa e Desenvolvimento e Plano de Negócios, os eventos trarão assuntos relevantes para as micro, pequenas e médias empresas, bem como para os universitários e comunidade em geral. E ainda de acordo com a gerência da Incubadora mais eventos como estes serão organizados pela equipe da Unitecne, como atividade do calendário da Inovação, e divulgadas à comunidade por meio do novo site, recém-lançado www.uniube.br/unitecne.

Os eventos são gratuitos e as vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34)3319-8894.

Programação

Workshop de Criatividade
Data: 20/8/2009
Horário: 19h às 21h15
Local: Sala C06 – Campus Aeroporto – Uniube/Uberaba
Ministrante: professor Renner de Brito
Workshop de Pesquisa e Desenvolvimento(P&D) – Como implementar atividades P&D na empresa

Data: 28/8/2009
Horário: 19h às 21h15
Local: Anfiteatro Biblioteca – Campus Aeroporto – Uniube/Uberaba
Ministrante: professor Ricardo Naufel de Toledo
Oficina de Plano de Negócios

Data: 31/8/2009
Horário: 19h às 21h15
Local: Sala C06 – Campus Aeroporto – Uniube/Uberaba
Ministrante: professor Daniel Angotti

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.