domingo, 2 de agosto de 2009

Ripposati cobra ação da PMU para preservar meio ambiente

Foto Divulgação
Uma das áreas que receberão melhoramento está localizada no bairro Beija Flor, onde Ripposati e sua equipe lideraram mutirão de limpeza 
 
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) solicitou informações ao Executivo, acerca da aplicação dos recursos direcionados para o Fundo Verde e programas em favor da preservação e conservação das reservas ambientais do município.

Ripposati observa que o pedido está fundamentado no artigo 70, inciso XX da Lei Orgânica Municipal, que prevê: "É dever do Poder Legislativo fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo incluindo os da Administração Indireta".

O vereador recebeu resposta assinada pelo subsecretário de Governo, Wellington Cardoso Ramos, de que o Fundo Verde, segundo a Secretaria do Meio Ambiente, não recebeu aportes financeiros das fontes mencionadas até o momento. Dentre as áreas previstas para receberem melhoramento, segundo ele, estão  a área verde do bairro Beija Flor 1, a APP do bairro Elza Amui e  a Mata do Carrinho.  

Quanto às providências para o cumprimento da Lei 8.107, que institui o Programa Estação Ecológica para preservação das espécies nativas do município de Uberaba, Ramos diz que estão sendo tomadas.  Esta legislação tem, entre outros objetivos, preservar mudas frutíferas e medicinais para produção e multiplicação de suas espécies, realização de estudos nas matas ciliares.

"Desta forma incentivamos o desenvolvimento de pesquisas e, ainda, atendemos os programas sociais implantados no município", frisa o parlamentar. Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Legislativo, Ripposati está atento a todas as necessidades de Uberaba no que se refere a medidas que resultem na manutenção de programas afins e as fiscaliza com afinco.
  

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.