quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Psicologia nas Gerais traz Raquel Guzzo a Uberaba ....e mais

A doutora pela USP de São Paulo, Raquel Guzzo, vai proferir a palestra Psicologia da Libertação - Foto Divulgação

A Universidade de Uberaba, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia -Regional do Triângulo Mineiro e a Universidade Federal do Triângulo (UFTM), desenvolve, nos meses de agosto e setembro, a programação intitulada Psicologia nas Gerais. A informação é da coordenadora do curso de Psicologia da Uniube, professora Eliane Cordeiro. Ela destaca que nesta quinta-feira (27), às 15h, o psicólogo com atuação no Hospital das Clínicas da UFMG, Clerison Garcia, e a psicóloga Vera Lúcia Dias, vão falar sobre "Psicologia nas Emergências e Desastres – uma prática emergente".

Às 19h, de acordo com Eliane, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, a psicóloga, mestre e doutora pela USP de São Paulo, Raquel Guzzo, que representa o Brasil em comitês internacionais, vai proferir a palestra Psicologia da Libertação.

Nesta sexta-feira (28), Clerison Garcia, que é conselheiro do CRP-MG e tem publicações e experiência em Intervenção Terapêutica, principalmente nos temas psicologia hospitalar, psico-oncologias e subjetividade e Educação, vai discorrer sobre Mídia, Comunicação e Cidadania, às 19h, no anfiteatro C01, no Campus Aeroporto. A próxima palestra será no dia 16 de setembro.

Uniube promove palestras e mantém programa de visitas
A primeira escola visitada pela equipe foi a EE Dom José Gaspar, em Araxá - Foto Divulgação

O coordenador da Área de Promoção e Divulgação da Universidade de Uberaba, Luiz Carlos de Souza, proferiu a palestra "Seu Futuro" para os alunos do 2º e 3º anos do ensino médio da Escola Estadual Paulo José Derenusson, no dia 24 de agosto, no período noturno e 25 de agosto no período matutino. A palestra teve como objetivo motivar os alunos para a tomada de decisão, tendo em vista, o mercado de trabalho competitivo, bem como, a formação profissional.

Paralelamente, a Uniube desenvolve o Programa de Visita dos Alunos do 3º Ano do Ensino Médio, que tem como objetivo, apresentar os cursos da universidade, bem como, mostrar a estrutura física, de laboratórios, o programa de benefícios da universidade. É uma oportunidade para os alunos optarem por um dos cursos. Os alunos visitam o Campus Centro e Campus Aeroporto. Assistem às palestras dos cursos de todas as áreas, visitam laboratórios, clínicas, biblioteca e no fim, recebem um brinde. Para o segundo semestre, estão programadas 56 visitas já marcadas com as escolas públicas e privadas de Uberaba e região.

Ex-aluno da Uniube segue para Londres

Lúcio Alberto Cordeiro Borges, graduado em psicologia pela Universidade de Uberaba (Uniube), em 2002, está de malas prontas para Londres. Após uma temporada na Europa, ele foi aprovado em seus exames internacionais e conseguiu ingressar no mestrado em educação na "London Metropolitan University", uma das melhores universidades do mundo.

Lúcio, conhecido por ter desenvolvido seu próprio método de ensino, interrompe temporariamente a docência em sua escola de inglês para realizar seu projeto. Após 8 anos de experiência na área de educação, uma especialização MBA em gestão de serviços, Lúcio está preparado para novos desafios. Para a Uniube, o êxito de Lúcio é gratificante e estimula ainda mais a instituição a acreditar que a condução das técnicas e dos talentos humanos na universidade está no caminho certo.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

Universidade de Uberaba (Uniube
)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.