quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Doutores da UERJ e Unicamp ministram curso na Uniube ....e mais

Odontologia Estética

Foto Divulgação


Oswaldo Scopin de Andrade, doutor em

Prótese, integra o corpo docente

Começa nesta segunda-feira (10 de agosto), o curso de atualização em Odontologia Estética, promovido pela Universidade de Uberaba (Uniube), sob a coordenação do professor Gilberto Antônio Borges, que vai trazer à cidade Ronaldo Hirata, doutor em Dentística Restauradora pela UERJ e Oswaldo Scopin de Andrade, doutor em Prótese pela Unicamp, além do mestre em Clínica Odontológica pela Unicamp, Sidney Kina. Até o dia 10 de setembro, o curso vai oferecer embasamento técnico científico sobre composição e uso dos materiais dentários utilizados na odontologia estética, além de desenvolver métodos de abordagem e de apresentação das necessidades do cliente; proceder a elaboração do planejamento e do plano de tratamento.


O curso é voltado para graduados em odontologia que atuam na área de estética em odontologia e alunos do curso de graduação em Odontologia. Estão entre os objetivos específicos do curso, o conhecimento da relação entre as propriedades dos materiais e as características dos dentes a serem restaurados, o estabelecimento de melhor forma de comunicação com o cliente, avaliar seu histórico e conhecer o que sente em relação à estética do seu sorriso. Também a coleta de elementos que possibilitem uma avaliação estética adequada, bem como diagnosticar as necessidades estéticas de cada cliente e adequar o planejamento estético de forma específica, além da execução de plano de tratamento vinculado ao conhecimento dos materiais odontológicos na busca da excelência de resultados.


Trabalho de ex-aluna da Uniube concorre ao Prêmio Opera Prima

Foto Divulgação

Renata foi classificada com o trabalho Nó Urbano


Renata Pinheiro Gutierrez Borges, ex-aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Uberaba (Uniube), está entre os finalistas que concorrem ao Prêmio Opera Prima, que seleciona os melhores trabalhos de graduação do Brasil. Trata-se do 21º Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo dos formandos de 2008.


A diretora do curso na Uniube, professora Carmem Maluf, acrescenta que dentre os 25 projetos finalistas, 20 trabalhos receberão Menção Honrosa, cinco trabalhos receberão o Prêmio Opera Prima. Renata foi classificada com o trabalho intitulado Nó Urbano e teve como orientadora a professora Varlete Aparecida Benevente. A divulgação dos premiados será realizada na solenidade de premiação, que acontecerá no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo, nesta segunda-feira (10 de agosto).




Uniube prepara instalação de wireless em seus campi

Foto Divulgação

Na Uniube projeto Wireless - Internet sem fio é para alunos e professores

A Sociedade Educacional Uberabense (SEU) e a Universidade de Uberaba (Uniube) concluíram uma negociação com a Ruckus do Brasil (http://www.ruckuswireless.com/lang/pt), por meio da Sete Colinas Informática, empresa uberabense de tecnologia, para adquirir equipamentos que possibilitarão acesso internet wireless (rede sem fio) no Campus Aeroporto em Uberaba e nos campi Rondon e Fundinho em Uberlândia, para alunos e professores.

Sob a coordenação da Diretoria de Tecnologia da Informação, comandada por André de Paula, os primeiros pontos de acesso estarão disponíveis a partir do início de setembro de 2009, no Campus Aeroporto. A tecnologia da Ruckus, bastante utilizada em universidades americanas, possibilitará o controle de acessos para atender às normas brasileiras de segurança da informação.


Uniube moderniza rede de informática

A Sociedade Educacional Uberabense (SEU) e a Universidade de Uberaba (Uniube) concluíram uma negociação com a IBM do Brasil (www.ibm.com.br) para a aquisição de 340 microcomputadores que substituirão equipamentos antigos, privilegiando, por remanejamento interno, em Uberaba e Uberlândia, os Laboratórios de Informática Aplicada à Educação (Liae), os Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ), os terminais de consulta das Bibliotecas, a Educação a Distância (EAD) e algumas atividades administrativas. O remanejamento e a instalação dos computadores serão conduzidos pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação, comandada por André de Paula, e pela equipe da IBM do Brasil. No início de setembro de 2009, todos os remanejamentos estarão concluídos.


Rose Dutra

Assessoria de Comunicação da Universidade de Uberaba (Uniube)


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.