quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Audiência aproxima ALMG e Câmara Municipal de Uberaba

Foto Divulgação

O deputado João Leite veio ouvir a cidade sobre segurança pública atendendo requerimento de autoria do vereador Ripposati

 

O maior avanço da audiência pública sobre segurança pública em Uberaba é a vinda do presidente da Comissão de Segurança Pública e da Comissão de Execução das Penas, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual João Leite (PSDB) ao Plenário da Câmara Municipal. A visita de João Leite à cidade nesta terça-feira (11), representando a ALMG, atendeu requerimento do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que apresentou justificativas mais que plausíveis para o evento, tanto que todos os vereadores assinaram o requerimento, além de aprová-lo. "A ALMG veio a Uberaba ouvir a comunidade. Isso é uma inovação. A condução da audiência pública inclusive enriqueceu os conhecimentos da Câmara Municipal", frisa.
 

Os parlamentares apoiaram Ripposati por reconhecerem ser legítima a iniciativa, já que é os deputados da ALMG é que aprovam o Orçamento, ou seja, que dividem os recursos destinados a cada município. Ele quis repassar ao conhecimento de João Leite as reivindicações da comunidade e as necessidades que se apresentam.

As solicitações de Ripposati não se limitaram ao pedido de mais policiamento nas escolas, mas também contemplaram o pedido de uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) para a área rural, equipe de polícia para a área rural, solução para o furto de trilhos da ferrovia que dá acesso ao Distrito Industrial, e várias outras.
  

Ripposati destaca que os avanços de uma audiência pública vêm de forma gradativa. Não há como uma reunião apresentar solução para todos os problemas de forma imediata. As propostas foram apresentadas, acrescenta, e agora é preciso levar a discussão adiante. "A ALMG pôde tirar um retrato fiel da situação de Uberaba, no que se refere à Segurança Pública", enfatiza.

O vereador tucano espera que todos compreendam que a vinda de João Leite à cidade significou o marco inicial da aproximação da ALMG com o Legislativo de Uberaba, o que vai representar consideráveis conquistas ao município.
 

 

Rose Dutra

Assessoria de Comunicação


Leia também:
Uberaba pede providências do Estado com relação à segurança


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.