quinta-feira, 2 de julho de 2009

Piau homenageia dia do Cooperativismo em sessão do Congresso

Brasília, 2/7- Deputado Federal Paulo Piau homenageou hoje o 87º Dia Internacional do Cooperativismo e os 10 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) durante sessão conjunta solene do Congresso Nacional realizada na manhã de hoje, 2.

 

"Me orgulho em fazer parte da Frente Parlamentar do Cooperativismo Brasileiro (Frencoop) como secretário geral porque o cooperativismo é uma forma de desenvolvimento do país", pondera.

 

O parlamentar lamentou que apenas oito milhões de pessoas em todo o país são cooperativadas, o que representa apenas 4% da população.

 

"O cooperativismo brasileiro é bom, é de qualidade, mas ainda atinge pequenos grupos. No norte da Espanha, por exemplo, 90% da população é cooperativada. Com 20 anos de democracia isto é apenas questão de tempo para que o cooperativismo tenha avanços no país. E o elo de ligação entre Frencoop e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) é importantíssimo para alavancar este desenvolvimento", diz Piau.

 

O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, afirmou que o apoio recebido na sessão do Congresso o impulsiona a continuar trabalhando para que o movimento cooperativista continue crescendo e alcance novos espaços, inclusive dentro do Congresso.

 

"Queremos e precisamos muito da ajuda do Congresso, porque queremos leis cada vez melhores para o setor. Por isso, elas têm que ser debatidas e evoluídas".

 

Cooperativismo em Minas

Piau destacou reunião realizada em Uberaba com representantes do cooperativismo mineiro, entre eles o presidente da Ocemg-MG Ronaldo Scucato e da reunião que será realizada neste sábado,4, em Ituiutaba com representantes do setor com o objetivo de criar frentes parlamentares municipais do cooperativismo.

 

Diovana Miziara

Assessora de Comunicação Dep. Paulo Piau




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.