quinta-feira, 23 de julho de 2009

HVU ganha destaque no Globo Rural ....e mais



Foto L.Adolfo
Parceria entre Uniube, Fazu e ABCZ faz do HVU, um dos mais modernos da América Latina

O Hospital Veterinário de Uberaba, resultado de parceria entre a Universidade de Uberaba (Uniube), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Fazu-Faculdades Associadas de Uberaba, é um dos mais modernos e bem equipados da América Latina. O trabalho tem o suporte de uma parceria importante com a Embrapa/Cenargem, primeira empresa da América do Sul a produzir o clone de um bovino. Graças à sua infraestrutura, o HVU tem atraído a atenção de estudantes de medicina veterinária de diversas universidades brasileiras, interessados em vagas para estágio. Confira no link: http://megaminas.globo.com/video/2009/07/11/mg-rural, a reportagem realizada pela equipe da Rede Integração, que foi ao ar no programa Globo Rural, exibido domingo (19 de julho).

Números - O número de atendimentos consolida o HVU, que atende à formação de profissionais qualificados para o mercado e também às necessidades do município e região como ponto de referência em Medicina Veterinária. Levantamento aponta que o HVU cumpre seus objetivos e alcança números expressivos de atendimentos nos seus diversos setores. De acordo com os gerentes Roberto Jerônimo Borges (administrativo) e Pedro Carlos Lucas de Oliveira (clínico), destaca-se o crescimento no atendimento: a clínica, cirurgia e internação de grandes animais, que vem consolidando as tendências de alcançar os objetivos de toda a equipe envolvida. Observam, também, o crescimento em quase todos os setores do HVU, ao analisarem o relatório comparativo de movimentação, de idênticos períodos de de 2008 com 2009.

Ajuste de matrícula
A Universidade de Uberaba (Uniube) disponibiliza computadores com internet até esta sexta-feira, 24 de julho, das 8h às 18h, no Laboratório de Gestão, Bloco A, Sala 125, Campus Aeroporto e nos laboratórios de Informática do Campus Uberlândia, para os alunos que necessitarem fazer ajustes de matrícula. O aluno deve conferir o respectivo currículo na sua página na Internet. Havendo qualquer divergência, ele deve procurar a direção do curso/assistente pedagógica. Desde o dia 21, no caso de pendências acadêmicas ou dificuldades nos procedimentos de matrícula, o aluno deve procurar a direção do curso/assistente pedagógica.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação / Universidade de Uberaba - Uniube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.