segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uniube 15 de junho de 2009

Palestra foca perfil profissional

Kenedy Carvalho é o convidado para a palestra desta quarta-feira na Uniube - Foto Lau Polinésio

O gerente executivo industrial da Fosfertil, Kenedy Carvalho, vai proferir a palestra Perfil profissional e mercado de trabalho, nesta quarta-feira (17 de junho), das 17h30 às 18h45, no anfiteatro 2C01, no Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube). A promoção é do Plano de Atenção ao Estudante (PAE), coordenado pelos professores Alan Carlos da Silva e André Luís Coimbra. Kenedy Carvalho é especialista em Controladoria e Finanças pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O convidado do PAE para a palestra de quinta-feira (18 de junho), é o jornalista, radialista e músico, Edson Santana, que falará sobre o tema Comunicação: uma chave para a felicidade, das 17h30 às 18h45, no anfiteatro 2C01.
 
Curso de Administração da Uniube promove workshop

O Workshop para Empreendedores, em sua 14ª edição, nesta terça-feira (16 de junho), aborda novos negócios e o empreendedorismo visando a aumentar a competitividade dos negócios. O professor Marco Antônio Nogueira, diretor do curso de Administração de Empresas da Universidade de Uberaba (Uniube), destaca que o evento será promovido pelo curso de Administração e duas tipologias de empreendedorismo estarão presentes: alunos lançando produtos e serviços com características inéditas, e alunos que fizeram o estágio obrigatório (4º e 8º períodos) apresentando suas propostas de melhoria às empresas que estagiaram.

Serviço
14º Workshop para Empreendedores
Horário: 19h
Local: Quadras 2 e 4
Informações complementares: 3319-8910
Campus Aeroporto – Uniube

Atseu promove "arraiá" dia 11

O Arraiá da Associação dos Trabalhadores da Sociedade Educacional Uberabense (Atseu), será promovido no dia 11 de julho de 2009, na Chácara Leilopec, a partir das 19 horas. Na festa, que será realizada pela entidade mantenedora da Universidade de Uberaba (Uniube), haverá shows com João Carlos & Júnior e Paulo Andrade & Banda, e, ainda, barracas com comidas típicas e nos valores de R$ 1 e R$ 2. Neste ano, a Atseu vai disponibilizar 1000 convites para não associados, que serão trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis. A arrecadação de alimentos será revertida à Associação de Voluntários do Hospital Universitário de Uberaba.

Uniube promove recital beneficente

Graduada em piano na Academia de Música "Lorenzo Fernandes", no Rio de Janeiro, a uberabense Maria Alice Braga, que iniciou seus estudos musicais na cidade e se formou pelo Conservatório Estadual de Música "Renato Frateschi", faz recital duo, em Uberaba, no dia 26 de junho, às 20h30, no Centro Cultural Cecília Palmério, localizado no Campus 1, da Universidade de Uberaba (Uniube), acompanhada pelo primeiro flautista da orquestra Sinfônica de Goiânia, Welder Rodrigues.

O evento, que conta com apoio da Associação de Voluntários do Hospital Universitário de Uberaba, terá renda revertida ao Hospital do Pênfigo, por iniciativa da, será promovido no dia 26 de junho de 2009, às 20h30, no Centro Cultural Cecília Palmério, localizado no Campus 1, da Universidade de Uberaba (Uniube).

Mais detalhes sobre os músicos:

Maria Alice Braga

Estudou durante três anos com o pianista J.A.Bezzan em São Paulo e também com José Eduardo Martins, com quem estudou interpretação pianística de Claude Debussy.

Integrante do Madrigal de Brasília durante três anos, apresentou-se com o grupo em excursões pelo Brasil e exterior, tendo atuado também na gravação de seu primeiro CD.

Trabalhou como pianista acompanhadora no Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília, em 1996,2003, 2004,2005 e 2006.

Integrante de diferentes formações de grupos camerísticos, tem participação efetiva na vida musical brasiliense.

Gravou em setembro de 2001 um CD, ao vivo, BRASILEIROS, com o flautista Sérgio Morais, trabalho este que enaltece os compositores nacionais e justifica o título.

Trabalha como voluntária desde 2005 no Projeto Reciclando os Sons, acompanhando o Coral e ensinando Teoria Musical e teclado.

Welder Rodrigues

Ingressou na Escola de Música de Brasília, em que estudou com diversos professores e formou-se na classe da professora Ariadne Paixão. É bacharel em flauta e licenciado em música pela Universidade de Brasília, tendo frequentado a classe da professora doutora Beatriz Magalhães Castro. Participou de diversos cursos em que estudou com grandes nomes da flauta transversal como Gérgely Ittzés (Hungria), Julie Koidn (EUA), Félix Renngli (Suíça), Milena Peric (Eslovênia), Michel Bellavanche (Canadá), Anders-Ljungar Chapelon (Suécia), Michel Debost (França), Alberto Almarza (Chile), Sérgio Barrenechea, Toninho Guimarães, Marcelo Barbosa, Celso Woltzenlogel e Danilo Mezzadri (Brasil). Hoje é primeiro flautista da orquestra Sinfônica de Goiânia, atua em diversas formações camerísticas como o quinteto de sopros Ventis, duo de flauta e harpa e no duo com Maria Alice Braga, com quem toca desde 2004.

Peças a serem executadas:

Mozart; Sonata em Do Maior KV 14

Allegro

Allegro

Menuetto primo e Menuetto Secondo

Francis Poulenc Sonata for flute and Piano: Allegro malinconico

Cantilena

Presto Giocoso

Radamés Gnatali: Sonatina em Re Maior para Flauta e Piano

Allegro moderato

Expressivo

Allegro (Lembrando Pixinguinha)

Francisca Aquino e Ricardo Vasconcellos: Gosto de Brasil

Pattapio Silva: Zinha

Primeiro Amor

Francis Borne: Carmen Fantaisie

 

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.