sábado, 20 de junho de 2009

Ripposati prestigia cerimônia do Casamento Comunitário

Foto Divulgação
Ripposati manifesta a sua alegria por ver um dos projetos de sua autoria, o Casamento Comunitário, beneficiar tantos casais
 

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) era um dos mais entusiasmados espectadores da quinta edição da cerimônia de Casamento Comunitário, nesta sexta-feira, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. A lei é resultado do projeto de autoria dele, em 2004, e que passou a vigorar em 2005. Ele lembra que o Baile da Terceira Idade, promovido pela Associação Comunitária Amigos do Alfredo Freire (AACAF), inspirou a elaboração do projeto.


Durante o baile, senhoras e senhores que perderam seus cônjuges, por um motivo ou outro e que estão sozinhos, têm-se a oportunidade de fazer novas amizades e até de conhecerem futuros companheiros. "Muitos se apaixonaram e aconteceram vários casamentos, dos quais sou padrinho de cinco", revela.


Ripposati destaca que defende o Casamento Comunitário porque ele oficializa gratuitamente a união de pessoas carentes que têm o amor como ingrediente fundamental. "E amor não tem preço!", frisa. É por isso que ele elaborou o projeto, ou seja, para proporcionar a realização do anseio de casais, que já vivem juntos ou que desejam se casar.


Em cartão enviado aos 72 casais que se uniram na sexta-feira, Ripposati deseja que a noite inesquecível na vida de todos eles possa ser o início de uma fase ainda mais feliz, coroada de bênçãos e marcada pelo amor, respeito e admiração.


Em entrevista à imprensa na solenidade, Ripposati fez questão de agradecer à Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, bem como a todos os parceiros, a realização deste importante projeto social para a população uberabense.
 
Rose Dutra
Assessoria de Comunicação



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.