segunda-feira, 22 de junho de 2009

Resultado do vestibular da Uniube sai dia 1º ....e mais

O gabarito das provas do concurso Vestibular Junho 2009 da Universidade de Uberaba (Uniube) está disponível no site www.uniube.br. O resultado do vestibular será divulgado no fim da tarde do dia 1º de julho de 2009. A coordenadora de processos seletivos da instituição, professora Marilene Ribeiro Resende, ressalta que o vestibular transcorreu com tranquilidade. O concurso previa o preenchimento de 1.398 vagas. O número total de inscritos corresponde a 3.304.

Futuros administradores elaboram Plano de Voo

"Plano de Voo", de autoria de futuros administradores será apresentado nesta terça-feira (23 de junho), às 19h, durante o 2º Evento Jovens Talentos do curso de Administração da Universidade de Uberaba (Uniube), na terça-feira (23 de junho), no anfiteatro da Biblioteca, no Campus Aeroporto. Trata-se de oportunidade para empresários encontrarem boa gestão para o seu negócio. O professor Marco Antônio Nogueira, diretor do curso, destaca que a iniciativa cumpre o papel de aproximar a Uniube dos setores empresariais.
Ainda durante o evento, o administrador de empresas Luiz Otavio Caiuby Lemos da Silva, formado pela Fundação Getúlio Vargas (SP), com mestrado em Finanças Corporativas pela University of Colorado, EUA, profere a palestra "O que o coaching pode fazer por sua organização, sua equipe e por você".
 
Pianista e flautista fazem recital em Uberaba dia 26

Peças de Wolfgang Amadeus Mozart fazem parte do repertório do recital duo da pianista Maria Alice Braga e o primeiro flautista da orquestra Sinfônica de Goiânia, Welder Rodrigues, que será promovido em Uberaba no dia 26 de junho, às 20h30, no Centro Cultural Cecília Palmério, localizado no Campus Centro da Universidade de Uberaba (Uniube), pelo Núcleo de Humanização do Hospital Universitário, com apoio da Associação de Voluntários do Hospital Universitário de Uberaba (AVHUU). A renda será revertida para o Hospital do Pênfigo de Uberaba.

Maria Alice é graduada em piano na Academia de Música "Lorenzo Fernandes". Gravou em setembro de 2001 um CD, ao vivo, Brasileiros, com o flautista Sérgio Morais, trabalho este que enaltece os compositores nacionais e justifica o título. Welder é bacharel em flauta e licenciado em música pela Universidade de Brasília, tendo frequentado a classe da professora doutora Beatriz Magalhães Castro.

Uniube apoia evento que atraiu 300 professores

Aproximadamente 300 professores, profissionais da saúde e pais participaram do 1º Seminário de Dificuldades de Aprendizagem: Déficit de Atenção, Hiperatividade e Dislexia, no salão de Atos do Colégio Marista Diocesano, no sábado (20). Organizado pelo Centro Interdisciplinar de Educação e Saúde (Cies), com apoio da Universidade de Uberaba (Uniube), o evento contou com a presença de especialistas na área, que chamaram a atenção para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com queixas de dificuldades de aprendizagem escolar e distúrbios de aprendizagem.

A psicóloga e doutora em Neurociências, Sylvia Maria Ciasca - da Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP, abriu a conferência sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH, afirmando que entre um e três milhões de crianças e adolescentes do país têm alterações no mecanismo de impulso nervoso, como desatenção e dificuldades de organização. A psicóloga Márcia Maria Barreira e a psicopedagoga Tânia Maria de Campos Freitas, ambas da Associação Brasileira de Dislexia/ ABD, abordaram Aquisição da Leitura e os Distúrbios de Aprendizagem e da Identificação da Dislexia aos Cuidados Específicos.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)


--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.