terça-feira, 9 de junho de 2009

Informes da Uniube

Piac arrecada doações para associação Vencer

Foto Divulgação

Solange Ferreira agradece a participação de todos em mais uma ação que beneficiou a Vencer

Projeto Crescer, que integra o Programa Institucional de Atividades Complementares (Piac), com a participação de muitos alunos da Universidade de Uberaba (Uniube), arrecadou materiais de higiene pessoal, em resultado surpreendente. A informação é da preceptora do Piac, Solange Ferreira, acrescentando que a ação beneficiou a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer).
Entre os 5.108 materiais arrecadados estão aparelho de barbear, absorvente, cotonete, desodorante, escova de dente, fio dental, pasta dental, papel higiênico, pente e sabonete. A entrega das doações à vice-presidente da entidade, foi feita no dia 4 de junho de 2009, no Piac.

LBV e alunos da Uniube realizam Dia do Desafio

Foto Divulgação

Dia do Desafio movimentou alunos da Uniube e atendidos pela LBV

Uma parceria entre alunos do curso de Educação Física da Universidade de Uberaba (Uniube) com a Legião da Boa Vontade (LBV/Uberaba) fez com que a cidade aderisse ao Dia do Desafio, com data comemorativa que foi criada no Canadá. A data foi difundida mundialmente pela Tafisa (Trim & Fitness International Sport For All Association), entidade alemã de promoção do esporte para todos.

De acordo com a assistente pedagógica do curso de Educação Física, professora Esmeralda Junqueira Caetano Nasser, com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promoverem a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.

Os alunos do curso de Educação Física desenvolveram atividades físicas direcionadas para crianças, adolescentes, colaboradores e voluntários que frequentam o Centro Comunitário e Educacional da LBV, localizado na rua Iguatama, 160, no bairro Abadia, com o telefone (34) 3312-4132.

Pedro Henrique Vieira de Oliveira, estudante do 2º ano de Educação Física, ficou encantado com as crianças e idosos atendidos pela LBV. "Não esperava tanto carinho e atenção das crianças e das senhoras. Como é bom ver o esforço e a organização desta entidade. Foi muito bom conhecer a LBV. Adorei, quero voltar mais vezes", garantiu.

Uniube participa da 15ª Maratona Internacional de São Paulo

Alexandre Corrêa concluiu os 42.195km da prova com o tempo de 3h46min e 16seg

No domingo, dia 31 de maio, o diretor do curso de Direito da Universidade de Uberaba, Campus Uberlândia, professor Alexandre Corrêa, participou da 15ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, sendo o único representante da instituição na competição.

"Esta foi minha terceira participação na Maratona de São Paulo e fiquei muito satisfeito com o resultado. Como atleta amador experimento a dificuldade de conciliar treinos com trabalho, família e descanso. A recompensa está na saúde que a corrida me proporciona", diz o professor, que concluiu os 42.195km da prova com o tempo de 3h46min e 16seg, obtendo a 623ª posição dentre os 2.471 homens concluíntes.

A prova foi vencida pelo queniano Elias Kemboi Chelimo em 2h13min 59seg, seguido do brasileiro Frank Caldeira, que marcou 2h17min e 22seg. Mais informações no site
www.maratonadesaopaulo.com.br.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.