segunda-feira, 8 de junho de 2009

Hemominas de Uberaba realiza curso para professores

O Hemocentro Regional de Uberaba, unidade da Fundação Hemominas, promove, nesta terça-feira (9), das 14h às 17h, o III Curso de Capacitação para Professores. A iniciativa, que será realizada na sede da Hemominas (avenida Getúlio Guaritá, nº250, no bairro Abadia), vai envolver 37 escolas, de 1ª à 4ª série, das redes pública, municipal e particular da cidade.

 

O curso tem o objetivo de formar professores como multiplicadores de informações sobre a doação voluntária de sangue. "A intenção é que esses educadores levem as informações adquiridas para dentro da sala de aula e passem aos alunos", explica Ieda Alves de Souza, responsável pelo Setor de Captação de Doadores do Hemocentro de Uberaba.

 

Além disso, de acordo com ela, a ação também busca orientar os professores sobre o "Concurso de Frases e Desenhos Doação de Sangue um Compromisso Social", voltado para as crianças dessas escolas e que é realizado há 13 anos pela unidade da Hemominas. "Nós queremos que eles estimulem os alunos a participar do concurso", pontua Ieda. O curso e o concurso fazem parte do Programa Doador do Futuro que é promovido em toda a Fundação Hemominas.

 

No ano passado, o II Curso de Capacitação para Professores contou com a participação de 27 escolas, o que comprova que o III Curso avançou com o alcance de um número maior instituições escolares.


Agência Minas




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.