sexta-feira, 22 de maio de 2009

Uniube Aberta

Uniube Aberta

23 de maio de 2009

Das 9h às 17h

Local: Quadra Coberta - Campus Aeroporto

Av. Nenê Sabino, 1801

Entrada pelo Estacionamento Bela Vista

O cadastro na recepção dará direito ao inscrito a concorrer ao sorteio de uma moto Dafra Super 100 

Programação das atividades

Palestras

Local: Anfiteatro da Biblioteca Central

 

Saúde

das 10h às 12h

Educação

das 13h30 às 14h

Jurídica

das 14 às 14h30

Humanas

das 14h30 às 15h30

Tecnologia

 das 15h30 às 17h

 

Arte e Cultura na Uniube  

Local: Quadra aberta

10h - Grupo instrumental Folk Popular Cenecista Dr. José Ferreira

11h - Dança Indiana do curso de Educação Física

12h - Dança de Salão - Uniube Ativa

14h - Escolinha de Dança do Marista

16h - Studio de Dança Giovana Franchi - Dança do Ventre

17h - Sorteio do prêmio

Ainda estarão no campus Aeroporto, as barracas da Feirarte

Inscrições gratuitas para Vestibular e Pias

Mais informações:

0800 34 3113

www.uniube.br

uniube.aberta@uniube.br

 

 

Área de Educação

Ciências Biológicas

História

Letras-Português/Inglês

Letras-Português/Espanhol

Matemática

Química

Pedagogia 

Área de Humanas

Administração

Agronegócio

Ciências Contábeis

Gestão Pública

Hotelaria

Jornalismo

Processos Gerenciais

Publicidade e Propaganda

Relações Públicas

Serviço Social

Turismo 

Área Jurídica

Direito 

Área da Saúde

Biomedicina

Educação Física

Enfermagem

Farmácia

Fisioterapia

Fonoaudiologia

Medicina

Nutrição

Odontologia

Psicologia

Terapia Ocupacional

Medicina Veterinária 

Área de Tecnologia

Arquitetura e Urbanismo

Ciências Aeronáuticas

Design de Interiores

Engenharia Ambiental

Engenharia Civil

Engenharia de Computação

Engenharia Elétrica

Engenharia de Produção

Engenharia Química

Gestão em Biotecnologia

Produção Sucroalcooleira

Tecnologia Automobilística

Sistemas de Informação

Tecnologia

 

Arquitetura e Urbanismo

O curso habilita para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, paisagísticos e urbanos. O arquiteto  pode atuar no setor de infraestruturas públicas; elaborar projetos de edifícios e objetos em escritórios de arquitetura ou construtoras, além de atuar na área de patrimônio histórico, preservação e restauração de edificações em sítios históricos. 

Ciências Aeronáuticas

Habilita o aluno para atender às necessidades de planejamento operacional de empresas do setor, quanto ao uso e manejo racional das aeronaves. Depois de formado poderá  atuar como piloto em todas as áreas da aviação civil (táxi aéreo, executiva, agrícola, regional e regular). 

Design de Interiores

Forma um profissional com capacidade técnica para compreender a linguagem arquitetônica e os procedimentos de execução de projetos de interiores. Além disso, desenvolve criatividade para resolver problemas de organização do espaço e montagem de ambientes de eventos, vitrines e estandes comerciais.

Ou seja, forma um profissional com capacidade para analisar, criar, representar e executar projetos de interiores para residências, comércios e serviços. 

Engenharia Ambiental

A proposta do curso é oferecer uma formação sólida, abrangendo a análise, previsão e precaução de danos ambientais provocados por atividades humanas, tais como a poluição atmosférica, hídrica e do solo, numa relação interdisciplinar com as áreas da geologia, biologia e química. Este profissional tem como missão transformar recursos naturais em bens para a sociedade, melhorando a qualidade de vida, sem causar prejuízos ao meio ambiente. Pode atuar nos setores industrial, comercial e agrícola; em concessionárias de serviços, empresas, consultorias e administração pública. 

Engenharia Civil

O curso visa formar engenheiros com sólido embasamento para atuar de forma eficaz no setor  de engenharia civil, nas fases de concepção, planejamento, projeto, construção, operação e manutenção de edificações e de infraestrutura em geral.  Este profissional pode atuar na recuperação e manutenção de estruturas; gerenciamento, construção, operação e manutenção de estradas e ferrovias; empresas especializadas no desenvolvimento de novas tecnologias de materiais; administração e gerenciamento; projetos ambientais, além de atuar nas áreas de pesquisa e docência. 

Engenharia de Computação

O curso tem ênfase em computação e automação levando-se em conta a inserção cada vez maior de recursos de computação nos instrumentos digitais e equipamentos de controle de automação. O engenheiro de computação pode atuar na área de desenvolvimento de softwares e sistemas computacionais utilizados para a automação de processos industriais, sistemas automáticos e de gestão da empresa. Pode ingressar em cargos da área de informática com desenvolvimento de softwares ou na área da engenharia de automação. 

Engenharia de Produção

Tem como finalidade integrar as novas tecnologias com o homem e seus ambientes socioeconômicos. O engenheiro de produção tem sido responsável pela implantação de novos padrões de qualidade e produtividade, atuando em todas as atividades industriais, agrícolas, comerciais e na prestação de serviços. Este profissional é apto para dimensionar e integrar recursos físicos, humanos e financeiros a fim de produzir, com eficiência e menor custo, considerando a possibilidade de melhorias contínuas nos processos das organizações. 

Engenharia Elétrica

O projeto pedagógico do  curso de engenharia elétrica tem como objetivo  otimizar o consumo de matérias-primas e energia, aumentar os níveis de qualidade da produção e melhorar a competitividade das empresas e a qualidade de vida da sociedade.  No meio industrial o engenheiro elétrico pode atuar em atividades de capacitação, manutenção, projetos, supervisão e gerenciamento. Pode atuar  em indústrias químicas, petroquímicas, de alimentos, construção civil, agroindústrias e concessionárias de energia elétrica e de telecomunicações. 

Engenharia Química

O curso trabalha habilidades e competências para organizar, planejar e operacionalizar processos químicos, visando à obtenção de produtos químicos, derivados do petróleo, biocombustíveis, metais, minérios, alimentícios e sintéticos de modo geral. As principais áreas de atuação são: açúcar e álcool, fertilizantes, de óleos vegetais e derivados, petroquímica, materiais de construção, farmacêutica, alimentícia, têxtil, papel e celulose, bebidas, cosméticos e perfumes. 

Processos Gerenciais – Gestão de Agronegócios

É uma excelente opção para profissionais que querem atuar no setor de agronegócios. O gestor de agronegócios realiza atividades de planejamento, organização, direção e controle nas instituições do sistema agroindustrial de modo ético e empreendedor. Este profissional pode atuar em empresas públicas e privadas, propriedades rurais, associações, centros e pesquisas e demais órgãos e entidades ligados ao setor. 

Sistemas de Informação

O curso está diretamente envolvido no desenvolvimento de novas aplicações comerciais, industriais, profissionais e pessoais. Este profissional é capaz de buscar alternativas para a solução dos mais variados problemas das organizações e da sociedade, relativos à tecnologia da informação, por meio de seleção e distribuição eficiente de recursos humanos, de hardware e software, no gerenciamento de sistemas de informação; análise, modelagem, implementação e gerenciamento de sistemas computacionais. 

Tecnologia em Produção Sucroalcooleira

O curso forma um profissional com competência para assumir e realizar funções necessárias à rotina das indústrias de processamento de cana-de-açúcar, desenvolvendo atividades de planejamento, gerenciamento, organização, controle e avaliação de operações comerciais e de processos industriais, que garantam a excelência de etapas na produção de açúcar e álcool, de forma pró-ativa, empreendedora e sustentável. 

Saúde

Biomedicina

É uma profissão com foco no diagnóstico das principais patologias humanas.  O biomédico pode atuar em laboratórios de análises clínicas, ambientais ou bromatológicas, além de bancos de sangue, microbiologia de alimentos, citologia oncótica, áreas da indústria e saúde pública, imagenologia, acupuntura, biologia molecular, biofísica, parasitologia, imunologia, hematologia, bioquímica, fisiologia geral e humana, genética, embriologia, informática em saúde, virologia, coleta de materiais e exames laboratoriais. 

Educação Física

Tem como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano, com foco nas diferentes formas e modalidades de exercício físico, ginástica, jogo, esporte, luta/arte marcial, dança. Trabalha nas perspectivas da prevenção de problemas de agravo da saúde, promoção, proteção e reabilitação da saúde, da formação cultural, da educação e reeducação motora, do rendimento físico-esportivo, do lazer, da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas. O profissional de educação física pode trabalhar nos segmentos de academias, hotéis, clubes, spas e escolas de esportes, além de atuar de forma empreendedora, gerenciando negócios próprios em áreas como saúde, lazer, esportes e fitness. O licenciado poderá atuar na área de assessoria, planejamento, execução e avaliação do componente curricular Educação Física na educação básica, bem como em instituições que desenvolvam programas educacionais e na pesquisa científica no campo da Educação. 

Farmácia

O curso forma profissionais capazes de exercer a profissão com participação e contribuição cidadã por meio de ações de prevenção de doenças, promoção e reabilitação da saúde de forma integrada e humanizada. Podem atuar no desempenho de atividades relacionadas aos fármacos, medicamentos, cosméticos, alimentos, saneantes, às análises clínicas e toxicológicas, prestando assistência farmacêutica nas áreas: hospitalar, saúde pública e em  farmácias e drogarias. 

Fisioterapia

É a ciência da área da saúde que estuda, previne e trata, por meio de recursos terapêuticos próprios, os distúrbios cinéticos funcionais que acometem órgãos e sistemas do corpo humano. O fisioterapeuta  atua na promoção, prevenção, manutenção e reabilitação das condições de saúde. 

Fonoaudiologia

Estuda e pesquisa os métodos e técnicas de prevenção, promoção de saúde, avaliação, diagnóstico e terapia relacionados às áreas de voz, audição, motricidade oral e comunicação oral e escrita.

O fonoaudiólogo pode atuar em diversas áreas como saúde pública, hospitalar, educacional, além de atuar em Unidades Básicas de Saúde, Ambulatórios, Hospitais e Maternidades, consultórios e clínicas, domicílios, asilos e Casas de Saúde, creches e berçários, escolas regulares e especiais, empresas, associações e Ongs. 

Medicina

O curso de Medicina da Uniube é fundamentado na formação do médico humanista. O recém-formado tem como principais opções de trabalho o programa medicina de família, ou plantonista em unidades de atendimento médico de urgência. 

Medicina Veterinária

O aluno adquire sólida formação e conhecimento nas áreas das clínicas, da defesa sanitária animal, da inspeção de produtos de origem animal e, principalmente, de produção e reprodução de animais de grande porte. A região favorece o mercado de trabalho para o médico veterinário.  

Nutrição

O curso prepara o aluno para tornar-se um profissional capaz de oferecer atenção e cuidado nutricional à pessoa, a coletividades sadias e enfermas, de planejar e gerenciar unidades de alimentação e nutrição; além de atuar em programas de educação nutricional para a comunidade; de realizar controle de qualidade química e sanitária de alimentos e atuar em programas de vigilância sanitária e nutricional. Este profissional pode atuar em empresas, hospitais, hotéis, academias, clínicas de estética, centros de pesquisa, spas, prefeituras, laboratórios de análises de alimentos, instituições de ensino. Pode realizar atendimentos individuais em consultórios e participar de projetos de consultoria e desenvolvimento de produtos de grandes indústrias. 

Odontologia

O curso é norteado para a formação de um profissional generalista, voltado à prevenção das doenças bucais e à promoção da saúde, de maneira interdisciplinar.  

Psicologia

A psicologia é um campo profissional que tem cada vez mais reconhecimento de sua importância nos diferentes espaços de relações humanas. O mercado de trabalho apresenta ofertas de vários postos de serviços, principalmente, nas políticas públicas e em instituições privadas (empresas, escolas). 

Terapia Ocupacional

O terapeuta ocupacional realiza intervenções em saúde, em educação e em diferentes contextos sociais, buscando qualidade de vida de pessoas que, por diferentes razões deixam de realizar suas funções ocupacionais. Utiliza diferentes atividades tais como dança, teatro, fotografia, escultura, artesanato, pinturas, culinária, jogos e brincadeiras, buscando o bem e a inclusão de pessoas que se encontram excluídas de suas atividades do dia a dia. Este profissional pode atuar no serviço público ou privado, em hospitais, clínicas especializadas, consultório particular, escolas, ambulatórios, instituições de reabilitação, universidades e empresas. 
 

Humanas

Administração

É o curso ideal para quem busca desenvolver a inovação e o empreendedorismo nos negócios; além de adquirir conhecimentos para elaborar, analisar e tomar decisões que otimizem resultados nas organizações. O administrador pode atuar em empresas com capacidade para gerir equipes, avaliar mercado, desenvolver produtos, implementar uma gestão econômico-financeira eficaz e atuar como consultor. 

Ciências Contábeis

Este curso proporciona ao aluno conhecimento técnico-científico para  desenvolver atividades em micro, pequena, média e grande empresas. O contador pode atuar em empresas públicas e privadas como contador de custos, contador geral, auditor do tribunal de contas, perito contábil, consultor econômico-financeiro, fiscal de tributos, professor, pesquisador, controller - assessor para gestão empresarial. 

Hotelaria

O curso tem como objetivo capacitar jovens e adultos para atuar em hotéis, apart-hotéis, resorts, albergues da juventude, motéis, pousadas, flats, restaurantes, spas, hospitais, clubes, parques temáticos, navios, complexos turísticos e em todo empreendimento da área da hospitalidade. Pode atuar como coordenador e administrador de setores operacionais de empresas relacionadas à área da hotelaria.

Jornalismo

É um curso voltado especialmente para estudantes criativos, curiosos e dispostos a assumir o compromisso com a transformação social. É uma profissão fundamental para o desenvolvimento humano, pois através dos meios de comunicação os cidadãos compreendem melhor os desafios de sua sociedade. Pode atuar na imprensa, nas agências de notícias e assessorias de comunicação pública e empresarial; na produção de documentários, sites especializados, livros-reportagem, e também na supervisão de projetos culturais. 

Publicidade e Propaganda

O curso de publicidade e propaganda é fundamentado em gestão de comunicação, elaboração de campanhas publicitárias e estratégias de marketing, norteado por princípios de comunicação integrada e responsabilidade social. O publicitário pode exercer sua profissão em agências de comunicação e publicidade, empresas  de produção gráfica, produtoras, departamento de marketing de empresas e veículos de comunicação. 

Serviço Social

O aluno deste curso desenvolve competências e habilidades que o capacitam para a articulação do conhecimento obtido na realidade social, compreendendo os desafios postos pelas expressões da questão social. O profissional atua com crianças, adolescentes, população adulta e idosa, atendendo demandas de gênero, etnia e raça, orientação sexual e deficiência. Poderá prestar consultoria e assessoria em matéria de políticas sociais, planejamento social a organizações empresariais, filantrópicas, movimentos sociais e outras instituições públicas e privadas. 

Turismo

O curso aproxima o aluno do mercado de trabalho através de uma estreita relação com o cotidiano das empresas do setor.  O turismólogo pode atuar na organização de eventos, nos meios de hospedagem, no planejamento de cidades turísticas, no agenciamento de viagens, nas companhias aéreas, no lazer, nas ações de preservação do meio ambiente, em órgãos oficiais, como a Embratur e o Ministério do Turismo. 
 

Jurídica

Direito

O curso habilita o aluno para o exercício técnico-jurídico nas diversas áreas do Direito. O bacharel em Direito pode trabalhar em escritórios e departamentos jurídicos de empresas, além de atuar como consultor. Pode, ainda, prestar concursos públicos restritos a esse profissional como juiz federal e estadual, juiz do trabalho, promotor de justiça federal e estadual, delegado de polícia, defensor público, advogado da União, procurador estadual e municipal.

 

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.