terça-feira, 26 de maio de 2009

Uniube-25-5

Começa processo que vai eleger Conselho Universitário

Foto Divulgação

Nesta terça-feira (26 de maio) começa o processo, que se estende até o dia 29, para a escolha dos representantes do corpo docente no Conselho Universitário, gestão 2009/2011. A informação é de Cláudia Beatriz Mariano Borges da Cunha, da Secretaria do Conselho – Reitoria da Universidade de Uberaba (Uniube).

Os votantes devem escolher apenas um nome entre os 14 candidatos inscritos. Serão colocadas urnas na Secretaria do Programa Institucional de Atividades Complementares (Piac), no bloco 1; nos Registros de Ponto dos blocos S e A, no campus Aeroporto, e também na portaria do campus Centro. Haverá urnas, ainda, nos campi Rondon e Fundinho, em Uberlândia. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (34)3319-8820.

Piac arrecada doações para Vencer

O Programa Institucional de Atividades Complementares (Piac) realiza o Projeto Crescer em benefício da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer). A entidade necessita de materiais de higiene pessoal como aparelho de barbear, absorvente, cotonete, desodorante, escova de dente, fio dental, pasta dental, papel higiênico, pente e sabonete. A doação ao Piac pode ser feita até o dia 29. Participe!

Oficinas focam Língua Portuguesa

Para alunos dos cursos de Serviço Social e Turismo, do campus Rodoviária, o Programa Institucional de Atividades Complementares (Piac) da Universidade de Uberaba vai promover oficinas de Língua Portuguesa, ministradas pelo professor Décio Bragança. Os interessados devem fazer inscrição. A programação consta de oficinas sobre Acordo Ortográfico (dia 27 de maio, das 18h às 19h), Uso da Crase (3 de junho, das 18h às 19h), Verbo (dia 10 de junho, das 18h às 19h), Concordância (17 de junho, das 18h às 19h) e Plural (dia 24 de junho, das 18h às 19h.

Alunos de Uberaba e região garantem sucesso da 5ª Uniube Aberta

Fotos Divulgação

O envolvimento de colaboradores da Uniube ficou evidente durante a feira de profissões

Mariana Fuzaro, que teve o cupom sorteado, recebe documento da moto das mãos do reitor Marcelo Palmério

A 5ª edição da Uniube Aberta, a feira de profissões da Universidade de Uberaba, realizada sábado (23 de maio), no campus Aeroporto, contou com a validação de aproximadamente 5 mil inscrições do total de 5.514 feitas previamente pelo site www.uniube.br.

A feira tem como idealizadora a gerente de Relações Públicas, Maria Beatriz Bucchianeri, que contou com apoio da equipe do setor de Comunicação e Marketing, Promoção e Divulgação, e da Central de Produção Eletrônica (CPE) e demais colaboradores da instituição.

Demonstrações práticas dos 44 cursos oferecidos pela Uniube marcaram o evento. Alunos do ensino médio da cidade e região tiveram a oportunidade de conhecer a instituição, seus cursos e sua estrutura. A feira teve o objetivo de ajudar os estudantes na escolha de seu futuro profissional e contou com a presença do reitor Marcelo Palmério, pró-reitores, diretores, gestores e coordenadores de cursos, alunos e colaboradores da universidade.

O cupom da aluna do Ensino Médio do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, Mariana Fuzaro, foi sorteado entre todos os inscritos e ela ganhou uma motocicleta Dafra Super 100. Durante a feira, foram aceitas inscrições gratuitas para o Vestibular Junho/2009 e para o Programa de Ingresso por Avaliação Seriada (Pias).

Nas quadras cobertas, estavam instalados estandes dos cursos superiores das áreas de Educação, Humanas, Jurídica, Saúde e Tecnologia. A feira de profissões promoveu, ainda, atividades artísticas durante todo o dia.

Uniube e Unitecne divulgam que há R$ 100 mi para ideias inovadoras

Para quem desenvolveu algum projeto, ou possui alguma ideia inovadora, existem recursos da ordem de R$ 100 milhões disponíveis para serem investidos em projetos dessa natureza. A garantia é do sócio-diretor da empresa responsável pela gestão do Fundo Criatec, em Minas Gerais, Eric Ribeiro, que vem a Uberaba nesta quinta-feira (28 de maio), às 18h30, proferir palestra no anfiteatro da Biblioteca, no campus Aeroporto, em uma promoção da Universidade de Uberaba (Uniube) e sua incubadora de tecnologia, Unitecne, aberta à comunidade.

Eric Ribeiro vai explicar como os fundos de investimentos podem garantir que as suas idéias se transformem em realidade. O palestrante é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui longa experiência em finanças e mercado de capitais, vendas e comércio exterior. Atua hoje nas áreas de seleção de oportunidades para investimento e aceleração das empresas apoiadas pelo fundo Criatec/MG. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone ( 34) 3319-8894. As vagas são limitadas.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

Universidade de Uberaba (Uniube)




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.