segunda-feira, 18 de maio de 2009

Uniube-18-5


Uniube participa do Dia de Luta Antimanicomial

Foto Márcio Garcez
Antônio Lancetti profere palestra no Centro Administrativo hoje

O curso de Psicologia da Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia - Regional do Triângulo Mineiro e Secretaria Municipal da Saúde, durante o Dia de Luta Antimanicomial (18 de maio), desenvolveu atividades externas com os alunos, que assistirão à palestra "Os desafios e os obstáculos para trabalhar em equipes multiprofissionais em saúde mental", nesta segunda-feira (18 de maio), das 19h a 22h, no auditório do Centro Administrativo, localizado na avenida Dom Luiz Santana, 141.
O palestrante convidado é o psicólogo Antônio Lancetti, psicodramatista, psicanalista e analista institucional, responsável pelo projeto Qualis/Zerbini do Estado de São Paulo (1998/2002). A entrada é franca e a palestra é aberta a todos os cursos de saúde da Uniube e demais interessados. Haverá lista de presença com créditos para o Programa Institucional de Atividades Complementares (Piac).

CRQ reconhece curso de EAD da Uniube

O curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira do Programa de Educação a Distância (EAD) acaba de conseguir reconhecimento do Conselho Regional de Química (CRQ). A informação é do gestor do curso, o professor Júlio Franco, para quem a conquista é importante e diferencia a Uniube das demais universidades. "Reconhecimento do CRQ para o nosso curso é fundamental ", completa.
Franco comenta que atualmente todas as usinas, na hora de contratar mão-de-obra qualificada, opta por profissional formado por curso reconhecido pelo CRQ. Exemplifica que é como requisitar de um bacharel em Direito a aprovação do Exame de Ordem, para atuar como advogado. "Um tecnólogo em produção sucroalcooleira sem reconhecimento do CRQ não consegue colocação no mercado", resume.

Psicologia promove oficinas durante Uniube Aberta dia 23

Foto Divulgação
Eliane Cordeiro divulga que, além das oficinas, no estande do curso haverá atividades variadas

O curso de Psicologia da Universidade de Uberaba vai promover 32 oficinas de orientação profissional, distribuídas em duas salas (2J03 e 2J04), com duração de meia hora cada, com 15 vagas, durante o projeto Uniube Aberta, que será promovido neste sábado (23 de maio), das 9h às 17h, no campus Aeroporto. A informação é da diretora do curso, a professora Eliane Cordeiro.
A meta, segundo ela, é atingir 480 alunos visitantes, em média. As oficinas serão conduzidas por estagiários da área da Psicologia Educacional e alunos do 5º período noturno, supervisionados pelo professor Walter Mariano de Faria Silva Neto. Paralelamente, no estande do curso, serão realizadas atividades variadas, como percepção sensorial e nível de emoções com a participação de um grupo de 17 alunos, além dos 15 que estarão envolvidos com as oficinas.

EAD da Uniube forma 216 alunos no Espírito Santo

Fotos Divulgação
Joyce Ramos e Edilene Cardoso se deslocaram de Uberaba para a colação e entrega de certificados

A colação reuniu 216 formandos; na foto, uma das turmas com a gestora do curso de História, professora Maria Aura, que representou o reitor Marcelo Palmério

Formandos dos cursos de Licenciatura Plena em Historia, Letras e Matemática, do Programa de Educação a Distância (EAD) da Universidade de Uberaba (Uniube), colaram grau nos dias 6, 7 e 8 de maio, nas cidades de Afonso Cláudio, Cariacica e Anchieta, no Estado do Espírito Santo. O número de formandos chegou a 216. Da equipe coordenada pela gerente de Relações Públicas da Uniube, Mabe Buchianieri, seguiu para o Espírito Santo para atuar como mestre-de-cerimônias, Joyce Ramos, e da Diretoria de Serviços Acadêmicos (DAS), seguiu Edilene Cardoso para a elaboração da ata e entrega de certificados. A gestora do curso de História, Maria Aura Aidar, representou o reitor da Uniube, Marcelo Palmério.

Workshop de Inovação atrai 300 empresários

Fotos Divulgação
O consultor Flávio Rosário proferiu a palestra no evento promovido quinta-feira (14 de maio), no auditório D02 da Uniube

Aproximadamente 300 empresários discutiram o tema inovação durante workshop promovido pela Universidade de Uberaba (Uniube), por meio da Incubadora de Tecnologia da instituição (Unitecne). Os participantes constataram que inovar é a melhor forma para reduzir custos e aumentar as vendas. O objetivo do evento foi mostrar aos empreendedores a importância de medidas inovadoras no cotidiano das empresas.
Segundo o consultor do Sebrae, Flávio Rosário, que proferiu a palestra, a inovação no ambiente empresarial deve vir de uma atitude pró-ativa, ou seja, por empreendedorismo. "A inovação tem um propósito de transformação muito intenso", afirmou. Nesse aspecto ele citou exemplos como o telégrafo, que foi substituído pelo telex, depois pelo fax e por último o e-mail, nas formas de comunicação atual. Formas de inovação que mudaram radicalmente o mundo.
O gerente da Unidade de Inovação e Acesso à Tecnologia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), Anízio Dutra Viana, destacou o workshop como iniciativa de mexer com o empresário local para ele ter pensamento cada vez mais inovador nos diversos setores da empresa. "A inovação é uma forma de se diferenciar no mercado. Ela pode ser feita em produtos, serviços, processos, marketing e na gestão", frisou.
Para os empreendedores interessados em usar inovação como fator competitivo, a Uniube, por meio da Unitecne, disponibiliza o Programa de Prospecção de Novos Negócios que apoia boas ideias no desenvolvimento de novos negócios.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação e Imprensa


Universidade de Uberaba (Uniube)
(: (34) 3319.8806/9978-7114
E-mail: rose.dutra@uniube.br

 





--
http://www.farolcomunitario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.